Criado, em 1955, com o nome de "Prêmio Esso de Reportagem", o Prêmio Esso de Jornalismo é o mais importante e tradicional programa de reconhecimento de mérito dos profissionais de imprensa do Brasil e está completando 55 anos de existência ininterrupta.

De 1955, até os dias de hoje, concorreram ao Prêmio Esso mais de 27 mil trabalhos jornalísticos. Para os profissionais de Imprensa, a conquista de um Prêmio Esso constitui elevada distinção, não só por sua tradição mas, principalmente, pelas características de independência e credibilidade do programa, construídas e mantidas ao longo de mais de cinco décadas.
A Revista Realidade, com um time de jornalistas de primeira linha, foi premiada oito vezes pelo Prêmio Esso. Sendo esses:
1966 - Prêmio Esso de Reportagem - Autor: Luiz Fernando Mercadante - Título: "Brasileiros, Go Home"
1967 - Prêmio Esso de Informação Científica -Autor: José Hamilton Ribeiro - Título: "Uma vida por um rim"
1967 - Prêmio Esso de Reportagem - Autor: Roberto Freire - Título: "Os Meninos do Recife"
1968 - Prêmio Esso de Reportagem - Autor: Eurico Andrade - Título: “Eles estão com fome”
1968 - Prêmio Esso de Informação Científica - Autor: José Hamilton Ribeiro - Título: "De que morre o Brasil"
1969 - Prêmio Esso de Informação Científica - Autor: Marcos de Castro - Título:"Marcinha tem salvação: amor"
1972 - Prêmio Esso de Melhor Contribuição à imprensa - Autor: Revista Realidade - Título: Edição Especial sobre a Amazônia
1973 - Prêmio Esso de Informação Científica - Autor: José Hamilton Ribeiro - Título: "Seu corpo pode ser um bom presente"
Bingo! Bom post curto. Aproveitou o encontro com o Ruy, né? Poderia desenvolver mais. Tente conseguir o texto ou o limk dessas reportagens, fale dos autores etc.
ResponderExcluirlink.
ResponderExcluir